Trabalhamos sempre com o intuito de melhor atender nossos clientes garantindo todos os direitos que lhes são pertinentes. A Papelaria Bauru HM2 mantém total respeito com seus clientes, por este motivo, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Como Proceder: Todas as trocas e devoluções devem ser comunicadas a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO. Siga corretamente os passos abaixo.
O Cliente poderá solicitar a Troca ou devolução do produto, caso:
DESISTIR DO PEDIDO
• SOLICITAÇÃO DO CLIENTE:
O cliente poderá solicitar o cancelamento de seu pedido, apenas se a mercadoria não tiver sido faturada.
Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Minha Conta em nosso site. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido. Se o pedido estiver com o status “TRANSPORTE”, não poderemos cancelá-lo.
Caso o pedido ainda não estiver sido faturado, entre em contato com a CENTRAL DE ATENDIMENTO e solicite o cancelamento.
Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado.
• SOLICITAÇÃO DA LOJA:
A loja Papelaria Bauru HM2 poderá efetuar cancelamento do seu pedido caso:
– O boleto bancário não for pago até o vencimento.
– O crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line.
– Os documentos solicitados não forem enviados em até 3 dias úteis após a solicitação.
– Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.
Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido.
TROCAS – PRODUTO SEM DEFEITO: Se o cliente adquiriu algum produto em nossa Loja Virtual, mas não ficou satisfeito, tem até 30 dias para fazer a substituição por outro item, o cliente deverá seguir as seguintes instruções:
O produto deverá ser devolvido na sua caixa ORIGINAL acompanhado de todos os acessórios e encartes, sem qualquer indício de uso, e acompanhado (obrigatoriamente) da primeira via de sua NOTA FISCAL. A devolução deverá ser solicitada através de nosso site no menu CENTRAL DE ATENDIMENTO, localizado no rodapé da Loja Virtual da Papelaria Bauru HM2.
Atenção: O frete de retorno da mercadoria e de remessa do novo item escolhido é por conta do cliente.
SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA: Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa Loja Virtual.
A escolha de um produto diferente deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site ou na CENTRAL DE ATENDIMENTO.
O cliente deverá indicar o novo item escolhido para ser substituído. O novo item será enviado para a residência do cliente, após o recebimento do produto que está sendo devolvido.
Atenção: O frete de retorno da mercadoria e de remessa do novo item escolhido é por conta do cliente.
O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central de atendimento.
TROCAS – PRODUTO COM DEFEITO: Os produtos comercializados pela Loja Virtual da Papelaria Bauru HM2, tem garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Conforme o art. 26, I do CDC, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito, o cliente tem até 30 dias corridos após o recebimento, para solicitar a troca do produto.
Os produtos com defeito poderão ser trocados diretamente pelo fabricante ou pela Papelaria Bauru HM2, conforme instrução da CENTRAL DE ATENDIMENTO. No caso da troca ser processada pela Papelaria Bauru HM2, o cliente deverá obrigatoriamente seguir as regras:
O produto deverá conter caixa ORIGINAL acompanhado de todos os acessórios e encartes, sem qualquer indício de uso, e acompanhado (obrigatoriamente) da primeira via de sua NOTA FISCAL. A devolução deverá ser solicitada através de nosso site, no menu CENTRAL DE ATENDIMENTO, localizado no rodapé da Loja Virtual da Papelaria Bauru HM2.
O cliente deverá enviar, junto com o produto, um breve relato por escrito, sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.
A loja Papelaria Bauru HM2 enviará para o cliente uma autorização para postagem do produto sem custo, para devolução do produto, via PAC ou SEDEX dos correios. O produto será encaminhado ao fabricante para análise técnica do defeito. Caso fique comprovado que o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Papelaria Bauru HM2 enviará um produto novo ao cliente sem custos.
Caso não seja um defeito de fabricação a Loja Virtual da Papelaria Bauru HM2, não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. O reenvio será feito via PAC ou SEDEX do correios.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.
A avaliação de defeitos será realizada pelo fabricante em um prazo de 30 dias após o recebimento da mercadoria. O fabricante emitirá um laudo técnico atestando ou não o defeito.
• Laudo Favorável à troca:
O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será via PAC ou SEDEX dos correios ou transportadora.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site https://papelariabauru.com.br , respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.
• Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.
Itens de reprovação:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
– Indícios de uso inadequado do produto.
– Indícios de dano acidental.
– Desgaste natural em decorrência do uso.
– Lavagem inadequada do produto.
CANCELAMENTO DA COMPRA: As compras realizadas através do site https://papelariabauru.com.br, podem ser canceladas em até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto. Sempre de acordo com as políticas e normas de devolução, o produto deverá conter caixa ORIGINAL acompanhado de todos os acessórios e encartes, sem qualquer indício de uso, e acompanhado (obrigatoriamente) da primeira via de sua NOTA FISCAL. A devolução deverá ser solicitada através de nosso site https://papelariabauru.com.br , no menu CENTRAL DE ATENDIMENTO, localizado no rodapé da Loja Virtual.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja Papelaria Bauru HM2 se reservará do direito de fazer nova cobrança de frete.
AVARIAS NO PRODUTO RECEBIDO OU EMBALAGEM VIOLADA: O manuseio e transporte de nossos produtos é realizado de forma a preservar a qualidade original do produto. Se na entrega do produto houver avaria aparente ou a embalagem estiver violada você deverá recusar o recebimento no ato da entrega e informar nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO através do site https://papelariabauru.com.br.
Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, recepção, etc) receba a entrega do seu pedido ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas.
Formas de devolução de um produto:
RECUSA NO ATO DA ENTREGA
No ato da entrega do pedido, informe ao transportador o motivo da recusa. Seu produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É de extrema importância você comunicar nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO imediatamente sobre esta recusa.
POSTAGEM DO PRODUTO
Após solicitar a devolução de um produto em nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, você receberá por e-mail com um código de postagem. Este código permitirá que você nos envie a mercadoria, via Correios (PAC OU SEDEX), sem custo algum. Esta é a forma mais rápida da devolução chegar ao nosso centro de distribuição, e de seu reembolso ser processado.
COLETA VIA TRANSPORTADOR
Após solicitar a devolução de um produto em nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, um transportador irá até o endereço de entrega durante o horário comercial (Segunda a Sexta-Feira, das 9:00 as 17:00 horas) para retirá-lo. Após a coleta, haverá o prazo para a chegada do produto em nosso centro de distribuição;
Em todas as opções acima, o tempo de devolução do produto ao nosso centro de distribuição poderá variar, afetando o prazo para o processamento do reembolso. Ele dependerá basicamente do CEP e da região de entrega/coleta do pedido e da forma de devolução escolhida.
RESTITUIÇÃO DO VALOR: A restituição dos valores seguirá as regras abaixo. Os prazos são aproximados e depende da instituição financeira e administradora do cartão do cliente. O cliente pode optar pelas formas de restituição abaixo:
• CUPOM DE TROCA
O cliente poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras em nosso site, no prazo Maximo de 30 dias a partir da aprovação da troca. A loja Papelaria Bauru HM2 não garante a disponibilidade do mesmo produto para troca.
• ESTORNO EM CARTÃO
Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da sua data de vencimento.
• ESTORNO PARA CONTA BANCÁRIA
Se o cliente fez o pagamento através de depósito, transferência ou boleto bancário o valor do pedido será estornado diretamente para sua conta bancária, em até 10 dias úteis, a partir da data de aprovação da troca. Confirmação dos dados bancários, ocorrerá através de e-mail entre cliente e loja.
Obs: Não haverá restituição dos valores do FRETE.
A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias úteis após a solicitação e preenchimento correto do formulário em nosso site https://papelariabauru.com.br, no menu CENTRAL DE ATENDIMENTO.
Se alguma das condições de devolução não for observada no preenchimento do formulário, a liberação da restituição poderá ser negada. Nesse caso o produto será reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.
As trocas nas lojas ou no site só poderão ocorrer com a apresentação obrigatória da remessa da nota fiscal eletrônica ou o cupom fiscal. Sem eles não será possível em hipótese alguma efetuar a troca ou devolução.
A loja Papelaria Bauru HM2, reserva o direito de não aceitar o produto que não preencher as condições expostas: falta da etiqueta afixada na peça, peça com cheiro, peças sujas ou com qualquer indício de uso do(s) mesmo(s). O consumidor será responsável pela má utilização da mercadoria ou que por sua culpa exclusiva tenha a danificado, nos moldes do art. 12, 14, e 18 do Código de Defesa do Consumidor.
No caso da mercadoria objeto da troca não mais estar disponível, o cliente poderá, a seu critério, escolher produto similar e de mesmo valor ou reembolso do valor pago pela mercadoria abatendo-se do mesmo o valor referente ao frete.
A loja Papelaria Bauru HM2, poderá por sua exclusiva iniciativa, cancelar o pedido nos casos de inconsistência dos dados fornecidos no pedido ou ainda pela total impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão.
A restituição dos valores pagos pelo cliente ocorrerá nos casos de ser impossível a entrega da mercadoria, por inconsistência do endereço de entrega, inexistência do referido endereço ou a impossibilidade de acesso, sendo que a empresa devolverá o valor pago, abatendo-se do mesmo o valor referente ao frete. O prazo para o estorno de valores é de até 10 (dez) dias úteis, a contar a partir do acordo por e-mails.
Acesse: CENTRAL DE ATENDIMENTO